Atividades 2007/2008
O ingresso na licenciatura de Tradução e Interpretação em Língua Gestual Portuguesa não é só uma oportunidade de formação científica e profissional, mas também um incentivo à participação em inúmeras atividades, às quais os nossos estudantes respondem de forma adequada, permitindo uma adaptação satisfatória e positiva.

 

 

Quinzena IPP na fnac | 17 a 31 de outubro de 2007
Atelier de língua gestual portuguesa para crianças e interpretação de diferentes conferências e debates, atividades inseridas na “Quinzena IPP na FNAC”. Atelier e interpretação simultânea de e para LGP realizada pelos estudantes.

Ação de formação – Terapia da Fala | fevereiro de 2008
Ação de sensibilização com atividades orientadas para os estudantes e docentes da licenciatura de TILGP que pretendam dominar a técnica de leitura labial, de forma a, proporcionar aos futuros profissionais tradutores e intérpretes o desenvolvimento de competências e capacidades para dominar a técnica da leitura labial numa perspetiva de enriquecimento e valorização profissional e entender uma conversação sem suporte auditivo (fazer a leitura labial).

2.ª Quinzena IPP na fnac | janeiro a junho de 2008
Atividades de língua gestual portuguesa para crianças a acontecer uma vez por mês, durante um semestre. Atividades organizadas e dinamizadas pelos estudantes.

Viagem a Madrid | 26 a 29 de maio de 2008
Visita ao Colégio – El Sol; à Asocide – Asociacion de Sordociegos de España e ao Centro de Estudios, Trabasse – Técnico Superior en Lengua de Signos com os estudantes do 2º e 3º ano da licenciatura em Tradução e Interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

2 (10) 4 (9) 1 (9) 3 (9) 5 (6)